terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Episódio de Hoje...

Canal Viva!


Elvira enrola Iara e Diana corre perigo! E Mais: Cuca e Pesadelo aprontam com Elvis!





No Reino da Iara, localizado no fundo do Riacho...


Elvira faz uma proposta a Iara: ser a nova vocalista da Banda D.A.N.C.E. A mãe d'água fica encantada com a ideia, e quer saber mais. A esposa de Geninho mostra que Iara cantaria atrás da cortina e ela, no palco, fingiria ser a dona da voz. 


Iara não gosta muito dessa ideia, mas a backing vocal promete que um dia, ninguém sabe quando, a cortina se levantará e revelará a verdadeira dona da voz que encanta à todos. A maior de todas as sereias aprova, e usa seus poderes para o casal de pilantras retornar à superfície. Eles vão parar no raso do riacho, todos molhados, e Elvira arma uma cena, desesperada.


Na Gruta da Cuca, localizada na Mata dos Taquaruçus...


A megera bate em Pesadelo por ter trazido Elvira em vez de Diana. O estrupício diz à mestra que não teve culpa. A bruxa diz que não tem desculpa, e explica o seu novo plano ao ajudante: primeiro vai lhe dar uma boa surra para ele deixar de ser besta, e segundo, raptar a Diana. O monstrengo acha ótimo o plano, e a Cuca o enche de pancada.


No Sítio do Picapau Amarelo...


Diana, Pedrinho e Narizinho estão prontos para ir de charrete ao Capoeirão dos Tucanos, buscar Elvira e Geninho. Emília tenta impedi-los, já que acha que o casal não vale apena. Por falar neles, os malfeitores aparecem encharcados. Diana fica aliviada, e pergunta por que estão molhados. "Ervilha e Jeitinho" mentem que caíram no riacho, o que é uma meia verdade. 


O casal toma banho e se secam. Eles são interrogados sobre a carta. O casal tenta enrolar, mas Alice diz que já sabem que é um plano para despistar a imprensa. O casal concorda, e dizem que tem que voltar para o Arraial dos Tucanos. As garotas da D.A.N.C.E ficam desanimadas, e perguntam se não podem ficar. 


Elvira, que desconfia das suspeitas de Emília, nega e insiste que tem que ensaiar. Diana pergunta onde, já que a megera da Dona Joaninha Pão Doce não deixa ninguém fazer barulho na sua pensão. A "Ervilha" e o "Jeitinho" anunciam que vão fazer um ensaio aberto.


Na Gruta da Cuca, localizada na Mata dos Taquaruçus...


Iara avisa a Cuca sobre o ensaio aberto da D.A.N.C.E. A jacaroa finge que não quer mais Diana para ela, e Iara vai embora, alegando que só veio avisá-la por ser uma amiga. À sós, Pesadelo pergunta à patroa por que ela não quer mais a vocalista da D.A.N.C.E. A bruxa revela para o estrupício que ainda quer, e só não falou isso para a Iara para não dar o braço à torcer. 


Mal sabe ela que a Mãe D'água ouve tudo e dá pulinhos de alegria.


No Sítio do Picapau Amarelo...


O grupo D.A.N.C.E se despede do pessoal de Dona Benta e vão embora na van da Banda. Dona Benta e Tia Nastácia notam que Emília está com cara de quem aprontou, e a marquesa revela que ligou para o namorado de Diana. A avó a repreende, e a tia cozinheira acha graça.


Na Gruta da Cuca, localizada na Mata dos Taquaruçus...


Cuca e Pesadelo veem Elvis McCartney pela bola de cristal. A bruxa percebe que é o tal namoradinho da vocalista da D.A.N.C.E e decide aprontar...


Na Estrada do Arraial dos Tucanos...


Elvis pilota sua motocicleta, quando Cuca e Pesadelo surgem do nada. A megera pensa que ele vai sair correndo de medo dela, mas isso não acontece. O roqueiro pensa que eles são de uma banda, e elogia as roupas. Pesadelo e Cuca acham que ele é meio idiota, e tentam dizer que são monstros, mas o namorado de Diana não entende. Ele pergunta onde é o Sítio do Picapau Amarelo. Cuca mostra a direção errada, e Elvis agradece.


Um pouco mais adiante, Elvis vê uma placa que diz "Sítio do Picapau Amarelo". O roqueiro segue a direção indicada pela placa, e logo depois, Cuca e Pesadelo surgem ao lado dela. 


A placa foi criada pela megera. O estrupício fala para a Mestra que o Sítio não é na direção onde ela indicou. A bruxa fala que sabe disso, e por isso Elvis nunca vai chegar no Picapau Amarelo. Os dois riem e desaparecem.


Na Pensão Pão Doce, Arraial dos Tucanos...


Elvira comemora com Geninho, porque em breve será a nova estrela da D.A.N.C.E. Os dois fazem planejam enrolar Iara a vida toda. Eles pensam que podem enganar a Mãe D'água...


No Quarto da Narizinho, na Casa de Dona Benta, Sítio do Picapau Amarelo...


Emília espera por Elvis que não aparece. Narizinho pergunta se ela falou mesmo com o roqueiro. A boneca afirma, e a dona diz que então ele deve estar chegando. Ela chama a marquesa para se distrair. 


Mal sabem elas que Elvis McCartney está perdido no meio da estrada. Mas o roqueiro percebe e volta para onde estava a placa.


Na Gruta da Cuca, localizada na Mata dos Taquaruçus...


A malvada e Pesadelo riem da maldade que aprontaram com o namoradinho da Diana, e falam do plano de roubar a vocalista da D.A.N.C.E. Mas Saci ouve à tudo escondido, e jura à si mesmo que não vai deixar ninguém fazer mal à Diana.


Continua, amanhã no Canal Viva...

Nenhum comentário: