domingo, 1 de janeiro de 2012

Projeto Reescrevendo - Episódio O Príncipe Escamado - Capítulo IV: A Visita ao fundo do mar

Projeto Reescrevendo

1ª Temporada

Episódio: O Príncipe Escamado

Capítulo IV: A Visita ao fundo do mar




— Visitar o seu reino? — repetiu D. Benta, confusa.

— Isso mesmo, Dona Benta — confirmou o Príncipe Escamado, com um sorriso. — Visitar o meu reino. O Reino das Águas Claras, o mais rico reino dos sete mares.

— Mas... mas é impossível respirar durante muito tempo debaixo d'água, Escamado — apontou a anfitriã. — Em outras palavras, não é possível visitar o seu reino.

— Há muito sobre o fundo do mar que os humanos não conhecem — disse o Príncipe. — Até mesmos os mais inteligentes como a senhora, Dona Benta.

— Muito como o quê? — perguntou-lhe a velha.

— Muito como que há uma maneira de um humano respirar debaixo d'água — revelou o peixinho rei. — Uma só não, várias maneiras.

A boa D. Benta quase caiu para trás. Tia Nastácia abriu a boca e arregalou os olhos, benzendo-se. Apenas Narizinho e Emília não se surpreenderam. Elas já imaginavam mais de mil maneiras de respirar dentro d'água antes mesmo de conhecer o Príncipe Escamado.

—  Mas... mas como, eu pergunto, como poderemos respirar debaixo d'água? — indagou D. Benta.

—  Com isso — e o hóspede tirou do bolso uma planta exótica, verde e gosmenta. — Essa plantinha esquisita aqui faz você respirar e andar debaixo d'água como se estivesse na superfície. E também não deixa a roupa, o corpo e o cabelo molharem. Basta comer um pedacinho dessa planta para isso acontecer. Então, Dona Benta, aceita o meu convite?


A boa senhora olhou para Nastácia, para sua neta, e Emília. Por fim, acenou com a cabeça.


— Maravilha! — exclamou o Príncipe Escamado, feliz da vida.


Mais tarde, naquele mesmo dia, estavam todos prontos para uma visita ao Reino das Águas Claras. Já tinham comido a planta, e estavam muito bem vestidos.


D. Benta pôs os óculos de aros de ouro, e seu melhor vestido amarelo. A bolsa era uma pequena que tinha uma pedra preciosa incrustada.


Tia Nastácia tinha deixado o cabelo crespo (que iam até um pouco acima dos ombros), preto e cinzento, solto, sem os habituais coque e lenço. Nas orelhas, as argolas de ouro, herança de família. Trajava um vestido laranja e segurava uma bolsa marrom.


Narizinho usava o vestido xadrez de tecido escocês, laço de fita rosa nos cabelos. Emília pôs o avental rendeado e o vestido rosa-choque novo. Rabicó tinha um laço de seda amarrado na cauda e usava um terno do falecido marido da Dona Benta, ajustado para suas medidas.


— Prontos? — perguntou o Príncipe Escamado para os outros.

Todos concordaram com a cabeça e, em seguida, mergulharam nas águas do Ribeirão.


Continua...


Aviso: No próximo episódio, voltará o formato anterior. Este formato que usei hoje é muito trabalhoso e demorado, principalmente porque tenho trabalhado também na novela O Cristal dos Sonhos, no Blog A Magia do Sítio (blog do amigo Lucas Silva), que está imperdível! Não deixe de conferir essa super novela do Sítio!





   

2 comentários:

Guilherme De Souza disse...

amei más so falando qque eu e vc vai escreve junto lembra eu so pedi para vc escreve caPITULOS 5 E 6 AGORA O REsto nos escrevemos juntos lembra

Histórias do Tio Lobato disse...

lembro