sábado, 21 de janeiro de 2012

Episódio em desenho animado: As Promessas de Rabicó

Sítio do Picapau Amarelo em Desenho Animado


Episódio 3: As Promessas de Rabicó


Um dia, Narizinho pede à Tia Nastácia para levar a ração que ela fez para o Rabicó comer. A cozinheira consente, e a menina vai ao chiqueiro entregar a ração para o porquinho de estimação.

Rabicó dormia em meio à lama, mas acorda com o aroma da ração. Mas Narizinho se nega à dar a ração para o porquinho, pois quer que ele cumpra uma promessa que fez à ela: pegar uma pedrinha rosa que ela viu no riacho. O glutão tenta enrolá-la, mas a menina vai embora com a panela de ração.

Rabicó, desesperado, pede ajuda ao Visconde, mas este lembra que o porquinho lhe prometeu uma minhoca gigante para suas pesquisas. Para cumprir a promessa que fez ao Visconde, o leitão pede ajuda à Pedrinho. Mas o menino lembra que Rabicó prometeu pegar a pipa que havia caído no telhado do chiqueiro.

A última esperança do Rabicó é a Emília, mas a boneca tem uma lista de promessas que ele fez à ela mas não cumpriu. Vendo-se sem saída, Rabicó tenta pegar a pipa de Pedrinho que caiu no telhado do chiqueirinho. O glutão tenta subir no telhado, mas não consegue e, com raiva, dá uma cabeçada forte, fazendo a pipa cair.

Rabicó a entrega à Pedrinho, e este o ajuda à encontrar uma minhoca gigante para o Visconde. Enquanto o menino cava, o folgadão só relaxa. Por fim, o menino encontra a minhoca e o porquinho a entrega para o sabugo de milho. O sábio então procura no riacho uma pedrinha cor-de-rosa para a Narizinho.

Achada a pedra, Rabicó (que não moveu um dedo para ajudar o Visconde) entrega-a para a menina. Mas Emília aparece cobrando as promessas que ele fez à ela.

Pedrinho, Visconde e Narizinho cumprem as promessas para o leitão, mas por fim se cansam e se queixam à Rabicó. O porquinho não dá a mínima, só quer saber de comer a sua ração. Mas Emília ainda tem uma promessa na lista: um cavalinho do seu tamanho de boneca.

A bonequinha de pano faz de Rabicó sua montaria, e os amigos riem da cena. O porquinho, morto de cansaço, aprende a lição e jura nunca mais fazer promessas à alguém

E foi assim que Rabicó aprendeu a lição e nunca mais teve de ficar sem comer sua ração.

                                                  FIM.

2 comentários:

Guilherme De Souza disse...

assista esse filme pofavor:
http://luca-blogamagisdositio.blogspot.com/2012/01/cuca-o-filme-bruxarias.html

Histórias do Tio Lobato disse...

Assisti e adorei.