quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Projeto Reescrevendo - O Príncipe Escamado - Capítulo VII (Final): A Volta

Projeto Reescrevendo

1ª Temporada

Episódio: O Príncipe Escamado

Capítulo VII (Final): A Volta

Emília começa à falar sem parar, aborrecendo Narizinho. A dona da boneca pede ao Dr. Caramujo para trocar a pílula falante por uma outra mais fraca. O célebre doutor ri e diz que a faladeira de Emília é fala recolhida, que iria logo passar.

No Sítio, Tio Barnabé explica à Pedrinho que o Saci só aparece quando você está quase fechando os olhos de sono em um dia de Sol quente: a modorra. Pedrinho agrade a ajuda do preto velho e, como o Sol está quente, vai andando pelo Capoeirão dos Tucanos, para encontrar um lugar bem quente mesmo para descansar. E vai andando, e vai andando até chegar na Mata dos Taquaruçus; ou a Mata Virgem, que é onde, segundo o  Tio Barnabé, vivem as criaturas do folclore, como a Cuca ou a Mula-sem-Cabeça.

Emília finalmente para de falar e Narizinho comemora. Rabicó reclama que está com fome, e D. Benta acha que já é hora de voltar para casa. Escamado fica triste, e todos se despedem com igual tristeza. A turma vai embora numa carruagem. Eles observam as criaturas do mar, e D. Benta vai contando coisas sobre a vida delas. O Cocheiro Camarão avisa que chegaram ao Ribeirão. A carruagem emerge e o pessoal de D. Benta sai e se despede do cocheiro.

Tio Barnabé encontra a turma. Ele avisa da chegada de Pedrinho. D. Benta se sente culpada por ter esquecido da chegada do neto, e pergunta ao agregado onde o menino está. Barnabé avisa que ele foi para o Capoeirão dos Tucanos Vermelhos.

A avó  fica preocupada e pede para o preto velho ir procurar o neto se ele demorar. A boa senhora pede à Nastácia que faça uns bolinhos de chuva para Pedrinho como pedido de desculpas por não o estarem esperando.

Narizinho vai até o pomar. Dona Benta lê um livro. Tia Nastácia faz os bolinhos para Pedrinho. Emília foi encontrar alguém que só ela conhece.

O que será que vai acontecer com Pedrinho? Será que ele pegou mesmo um Saci? Quem será que a Emília foi encontrar? Descubra tudo isso e muito mais no próximo episódio: A Prima do Saci

Nenhum comentário: