quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Prima do Saci - Capítulo IV: Mais Maldades da Cuca

Projeto Reescrevendo

1ª Temporada

Episódio de hoje: A Prima do Saci 

Capítulo IV: Mais Maldades da Cuca

Emília e Visconde ficam pasmos diante do porquinho paralisado. Resolveram ir contar o estranho caso à D. Benta e Tia Nastácia. Mas lá só encontraram um jabuti tricotando na redinha da varanda, e uma galinha na mesa da cozinha, bicando algo que parecia um bolinho de chuva: e de fato era um bolinho de chuva!

Eles logo se deram conta de que o jabuti e a galinha preta eram, respectivamente, D. Benta e Tia Nastácia! O que aconteceu durante o tempo que Emília e Visconde estiveram fora foi o seguinte: D. Benta, que estava entretida em sua costura, viu uma sombra se erguer e pensou que fosse Pedrinho. A boa senhora já ia se levantar para abraçar o neto quando notou que era a Cuca. Antes que a boa senhora pudesse fazer alguma coisa, a bruxa a transformou em um jabuti.

Em seguida a bruxa entrou de fininho na cozinha e cantarolou: — Tia Nastácia! A negra virou-se, pensando ser uma das crianças, e quando viu que era a Cuca, deu um berro. E a jararaca a transformou em uma galinha preta, que ficava só comendo os bolinhos de chuva e as broas de milho que haviam sobre a mesa.

Emília e Visconde ficaram horrorizados, e se abraçaram com medo. Sabiam que iam ser as próximas vítimas. E não deu outra.

Um lampejo de luz, e puft! - tudo o que restava do Visconde e da Emília eram uma boneca de pano e um sabugo de milho, sem vida e sem fala, caídos no chão. Uma risada maquiavélica ecoou pela casa e seus arredores, chegando as ouvidos de Pedrinho e seu amigo Saci.

Nenhum comentário: