sábado, 14 de janeiro de 2012

Sítio do Picapau Amarelo em desenho animado - Episódio: Um Grande Aventureiro

Sítio do Picapau Amarelo em desenho animado

1ª Temporada

Episódio 2: Um Grande Aventureiro

Resumo deste episódio:

Narizinho convida o Capitão dos Couraceiros, responsável pela segurança do Reino das Águas Claras, para conhecer o sítio de Dona Benta. O Capitão traz consigo dois camarões oficiais. A menina apresenta à eles Pedrinho. O Capitão confunde Pedrinho com Pedro Parapécios Rodamante, um aventureiro de imensa fama no Reino das Águas Claras.

Narizinho tenta explicar que é um mal entendido, mas Pedrinho confirma a história e ainda diz ter se metido em aventuras maiores ainda que as famosas em Águas Claras; como, por exemplo... derrotar a Cuca! Isso deixa o Capitão e os oficiais surpresos, e o crustáceo convida Pedrinho para explorar uma região desconhecida, a Floresta Vermelha. Eles combinam a aventura para o dia seguinte, mas Pedrinho percebe que se meteu em encrenca.

O Capitão dos Couraceiros e seus oficiais vão embora, e Pedrinho, Narizinho e Emília entram em casa. O menino revela que não quer ir numa aventura, e vai inventar alguma mentira, como estar doente e cansado. Mas Tia Nastácia diz que se ele combinou, tem que ir. Pedrinho concorda que ela tem razão, e antes de dormir, diz às meninas (bem, a Emília é boneca, mas tanto faz...) que vai contar toda à verdade para o Capitão dos Couraceiros no dia seguinte. Eles vão dormir, mas Pedrinho acorda no meio da noite: os oficiais que tinham acompanhado o Capitão em sua visita estavam batendo na janela.

Os camarões contam ao menino que a  Cuca capturou o Capitão dos Couraceiros e o levou para sua gruta. Eles pedem a ajuda do "Grande Pedro Parapécios Rodamante" e o garoto aceita ajudar. Eles vão até a gruta da bruxa, e Pedrinho entra. Ele logo avista o Capitão dos Couraceiros amarrado, e vai savá-lo. Mas ele se encontra com a Cuca.

A jararaca começa à perseguir o menino e por fim o pega e o amarra junto do Capitão dos Couraceiros. O menino conta à verdade ao crustáceo, mas ele revela que já sabia. Ele incentiva o menino à se tornar um grande aventureiro, e o garoo consegue se livrar das cordas que o prendiam. Ele pega um vidro com líquido dentro, e começa à espalhar o contéudo pelo chão. Cuca tenta pegá-lo, mas o menino é mais rápido e a bruxa acaba por cair dentro duma cesta.

O menino salva o Capitão e o leva para fora. O Capitão diz aos seus oficiais que Pedrinho é um aventureiro maior que Pedro Rodamante, e eles o levam de volta para casa. O menino vai dormir, e é acordado pelo Capitão e seus oficiais na manhã seguinte. Eles vão explorar a Floresta Vermelha. Narizinho e Emília acordam e perguntam se ele não vai contar toda a verdade. O menino diz que eles já sabem e o quarteto de aventureiros parte para a Floresta Vermelha, deixando para trás duas meninas confusas.

                                                               FIM

Um comentário:

Guilherme De Souza disse...

vai lá no meu blog e oha o que eu fiz!