segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Prima do Saci - Capítulo XI: O Pingo D'água

Episódio de Hoje: A Prima do Saci

Capítulo XI: O Pingo D'água

Saci: Olha, moleque. Eu vou lá por aquelas bandas pra ver se eu acho a erva pra amarrar a diaba. É melhor você ficar aí, escondido entre essas pedras, pra ninguém te ver.

Pedrinho se escondeu entre as pedras e Saci foi pegar a erva para amarrar a Cuca. Voltou minutos depois, com um bom punhado de um tipo estranho de cipó.

Saci: Achei, ó! Tá aqui a erva que a gente vai usar pra amarrar a prima! Vai entrando, moleque. Mas sem fazer barulho!

Os dois entraram na caverna da Cuca, pé ante pé, e amarraram com muito cuidado e muita força a bruxa. 

Pedrinho: Pronto. Agora, vamos acordar essa bruxa!

Saci: Calma, moleque! Falta a última parte do meu plano: o pingo d'água.

Pedrinho: Pingo d'água?

Saci: É, é. Agora fica de bico calado e me deixa trabalhar.

Pedrinho ficou calado, e Saci foi dando jeito de um pingo d'água cair bem na cara da Cuca.

Assim que a primeira gota d'água foi derramada, a bruxa deu um berro.

Cuca: Ahrg!!!

Saci: Olá, Dona Cuca!

Cuca: Saci, seu peste! E quem é esse moleque?... ah, o neto de Dona Benta...

Pedrinho: Que por sinal a senhora virou em jabuti. Desfaça o que fez! Já!

Cuca: Nunca! Ai! Ai!

Saci, que tinha parado com o pingo d'água, colocou-o para funcionar e a bruxa gritava, gritava.

Cuca: Ai! Ai! Ai! Chega! Eu conto! Eu conto... mas chega desse pingo d'água! Por favor!

Saci sorri e cessa com o pingo d'água.

Saci: Então conta, Dona Cuca.

Cuca: Bem... vocês vão precisar de um fio de cabelo da mãe d'água... a Iara.

Saci: Hmm... certo. Bem, então nós vamos indo até o riacho fazer uma visitinha para a parenta, e, enquanto isso, a Dona Cuca fica aí, com o amigo pingo d'água!

Cuca: Não! Não! Pingo d'água, não! Isso não! Eu conto a verdade: para desencantar a menina Narizinho e as duas velhas vocês vão precisar duma flor azul, que fica ao lado do tanque de lavar roupa. Pegue a flor e jogue as pétalas ao vento, uma por uma. O feitiço estará quebrado, e você terá sua avó, sua prima e a cozinheira como gente mais uma vez.

Saci: Agora sim, Dona Cuca. O pingo d'água para, mas a senhora continua amarrada.

Cuca: Tudo bem! Tudo bem! Tudo menos o maldito pingo d'água!...

Continua...

Nenhum comentário: