segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Prima do Saci- Capítulo XV: Outro Casório? Será?

Episódio de Hoje: A Prima do Saci


Capítulo XV: Outro Casório? Será?


Comunicado: Os capítulos das histórias serão postados normalmente. Mas depois serão adicionados à página da história

Era dia do casamento. Mal o Sol raiou e Emília já estava de pé. A boneca foi até o terreiro uma caixa debaixo do braço. Ela a abriu e dentro havia um enorme jabuti.

Emília: Vamos! Acorde, seu jabuti preguiçoso!

O jabuti boceja, se espreguiça e lentamente se levanta da caixa. Este jabuti era o jabuti carteiro da Emília. Um jabuti especial, é claro.

Jabuti: Sim, Senhora Dona Emília?

Emília: Quero que entregue sem demora essa carta para o Príncipe Escamado, no Reino das Águas Claras.

Ela lhe estendeu uma carta, e o jabuti a pegou e a guardou em sua bolsa típica dos carteiros. Enquanto ia em direção ao Reino das Águas Claras, o jabuti rodava em círculos e entoava com sua voz rouca e velha uma velha canção conhecida de todos os carteiros jabutis.

"Eu vou andando
 Eu vou levando
 Muito devagar
 Pra chegar, pra chegar no lugar
 e entregar o ja... o jabuti
 Ja-ja-ja-ja-ja-
 O Jabutigrama
 Pra que tanta pressa?
 Pra que andar depressa?
 Fazer a remeça, entregar e chegar e entregar devagar
 é tudo que interessa pra mim
 O Jabuti!
 O Jabutigrama!"
E foi assim que o jabuti surgiu no Reino das Águas Claras, girando e cantarolando. Ele chegou bem perto do trono do Príncipe Escamado.

Jabuti: Saudações. Sou o Jabuti, mensageiro da Senhora Dona Emília. O senhor é o Príncipe Escamado, príncipe-rei do Reino das Águas Claras?

Escamado: Sim, sou eu. Que mensagens trazes para mim?

Jabuti: Esta carta da Senhora Dona Emília. Deixe que eu lei-a. (lê a carta) "Eu, Condessa de Três Estrelinhas, convido o Príncipe Escamado e toda a sua corte para o meu casório com o Marquês de Rabicó, filho do ilustre Senhor Visconde de Sabugosa, que acontece na tarde de hoje. Daria-me muito gosto se comparecesse em meu casamento. Assinado: Senhora Dona Emília, sua criada".

Escamado: Ah, um convite de casamento! Grande! Jabuti, diga à Condessa que vamos todos e estou muito honrado com seu convite.

Jabuti: Direi à ela, meu Príncipe. Agora, dever comprido, retornarei ao Picapau Amarelo.

E o jabuti saiu da mesma maneira que entrou, e desta a vez a letra da música estava ainda mais estranha:

"A encomenda
A oferenda, uma proposta de venda
Presente, uma prenda
Uma toalha de renda tremenda
Uma carta, uma emenda"





Assim que ele saiu do palácio, Soror Ostra Ostral Perolósa, conselheira do Príncipe que mandava tanto quanto o próprio soberano, comentou:

Soror Ostra: Que animal estranho esse jabuti!

Doutor Caramujo, sempre científico e bem informado sobre o mundo dos humanos, declarou:

Dr. Caramujo: Sua lentidão é característica da espécie, mas sobre este hábito de cantar músicas estranhas nunca vi em nenhum livro.

Prof. Opúsculo Molúsculo, estudioso conceituado em Águas Claras, concordou com Soror Ostra.

Prof. Opúsculo: Realmente estranho essa criatura... Realmente estranho

A norte-americana Miss Sardine, sempre curiosa, discordou:

Miss Sardine: Ah, eu não diria estranho... diria... curioso. Muito curioso.

O Capitão dos Couraceiros, crustáceo lídere dos couraceiros, já conhecia bem a curiosidade da sardinha, e alertou:

Capitão: Olhe lá, Senhorita Sardinha. Não vá se meter em confusões no estranho mundo dos humanos!

Miss Sardine: Ah, não vou fazer nada, Couraceiro!

Capitão: Sei... hunf!

Escamado: Será que vocês não podem ficar em silêncio um minuto?

Todos se calaram e o Príncipe sorriu, feliz.

Escamado: Bem, acho que devemos levar um presente para a noiva... e para Narizinho também, é claro.

Soror Ostra: E posso saber o que Vossa Alteza pretende levar para elas?

Escamado: Para a boneca... uma pérola. Mas não uma pérola qualquer: uma enorme, cravejada de pedras preciosas. Para Narizinho... um anel de noivado.

Doutor/Soror/Professor/Capitão/Sardine/Bagre/Aranha: Um anel de noivado?

Escamado: Sim, um anel de noivado. Vou pedir minha amada em casamento.

Continua...

Nenhum comentário: