sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Prima do Saci - Capítulo V: Uma Missão para Pedrinho


Projeto Reescrevendo

1ª Temporada

Episódio de Hoje: A Prima do Saci


Capítulo V: Uma Missão para Pedrinho

O Saci reconhece a risada como sendo da Cuca. Isso deixa Pedrinho aflito, pois a risada vinha do sítio de sua avó. Saci acha melhor irem ao sítio ver como estão as coisas por lá.

Os dois amigos viajam de redemoinho até o sítio e param na porteira. Pedrinho chama pelo pessoal. Ele não obtem resposta. Saci propõe que eles se separem para procurar a turma: Pedrinho procura pela casa e ele pelo terreiro.

Aproximando-se da varanda, Pedrinho vê um jabuti (Dona Benta) sentado na rede tricotando. O menino soube naquele momento que o jabuti era sua avó. Isso deixa o menino alarmado, e ele entra no interior da casa chamando por Nastácia. Ele pisa em alguma coisa, que ele percebe ser a Emília e o Visconde de Sabugosa. O estranho era que Emília voltara à ser uma boneca comum. Pedrinho chama novamente por Nastácia.

Na cozinha, ele encontra uma galinha preta bicando as comidas sobre a mesa. Ele reconhece-a como Tia Nastácia. Pedrinho ouve Saci chamar e vai correndo ver o que é. O capetinha mostra ao amigo o Rabicó congelado.

Pedrinho sabe que alguma coisa aconteceu com Narizinho, e pede ajuda ao Saci para desfazer as bruxarias da Cuca. O ser do folclore aceita ajudar e diz estarem com sorte, pois está chegando a hora da Cuca dormir. Os dois amigos não perdem tempo e voltam de redemoinho para a mata.

4 comentários:

Anônimo disse...

oi historias peça o que quiser no meu blog,o blog está sempre a sua disposiçao e pra mim falta fotos do sitio antigo no seu blog

Guilherme De Souza disse...

http://luca-blogamagisdositio.blogspot.com/
vai la gustavo. o novo blog.

Guilherme De Souza disse...

http://luca-blogamagisdositio.blogspot.com/2012/01/o-melhor-blog.html
visit leia e vote!!

Histórias do Tio Lobato disse...

Obrigado pela sugestão, Vitor. O blog trará fotos antigas nos capítulos das histórias. E estou indo lá, Luca.