quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Projeto Reescrevendo - O Príncipe Escamado - Capítulo VI: A Pílula Falante

Projeto Reescrevendo

1ª Temporada

Episódio: O Príncipe Escamado

Capítulo VI: A Pílula Falante

Doutor Caramujo está certo de que o sumiço das pílulas milagrosas se trata de um furto. Narizinho pergunta ao médico se ele não poderia fabricar mais pílulas. O célebre doutor responde que o falecido besouro boticário que fabricava as pílulas não havia contado a fórmula para ninguém, nem mesmo para seus herdeiros. A turma fica triste, pois tinham esperança que Emília finalmente ia poder falar. Escamado, vendo a tristeza de Narizinho, ordena aos guardas que encontrem o ladrão das pílulas.

No sítio, Pedrinho prepara tudo para pegar um Saci. O menino agora só tem que esperar um redemoinho de vento passar. Tio Barnabé o está ajudando. Um redemoinho passa. Pedrinho pula em cima dele, com a peneira de cruzeta na mão. Tio Barnabé lhe dá a garrafa e o menino pega o Saci. Mas não há nenhum diabinho da perna só dentro da garrafa.

Todos esperam por notícias no consultório do Dr. Caramujo. Entra no consultório um imenso sapo rajado, amparado por dois assistentes do Doutor. Escamado o reconhece como a sentinela do Palácio, Major Agarra-e-não-larga-mais.

O Major conta para o soberano que o General Espadarte o condenou a engolir cem pedrinhas redondas como castigo por ter dormido no posto. O sapão está engasgado com a última pedrinha, e precisa de abrir a barriga para tirar as pedrinhas.

O Dr. Caramujo abre a barriga do paciente e descobre que ao invés de pedrinhas, o Major engoliu foi as suas pílulas. Escamado manda sinal para os guardas, avisando que já podem descansar. O célebre médico retira todas as pílulas da barriga do sapo, e as põe de volta na maleta. Por fim, pegou uma pílula falante e a deu para Emília engolir. A primeira coisa que a boneca disse foi:

— Eca! Estou com um gosto horrível de sapo na boca!

Nenhum comentário: