segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Prima do Saci - Capítulo I: O diabinho duma perna só


No episódio anterior...


O pessoal de D. Benta conhece o Príncipe Escamado, peixe soberano do Reino das Águas Claras. O Príncipe Escamado se apaixonou por Narizinho à primeira vista, e convida a turma para visitar seu reino no fundo do mar como agradecimento pela ótima estadia no Sítio. 

No Reino das Águas Claras, todos conhecem baleias, polvos, peixes de todos os tipos; a Dona Aranha, a costureira das fadas; o Major Agarra, o sapo sentinela dos portões do Palácio; e o Doutor Caramujo, o médico da corte que cura todas as doenças com suas pílulas milagrosas. 

Enquanto isso, no sítio... Pedrinho chega e trata logo de arranjar reinações: com a ajuda do Tio Barnabé, o menino consegue caçar um Saci. Com a garrafa com o Saci dentro na mão e com o bodoque no bolso, o menino vai até a Mata dos Taquaruçus, onde vivem os seres do folclore brasileiro. A intenção é cair na modorra e ver o "seu" Saci. 
No Reino... Emília começa à falar depois de engolir uma pílula falante do Dr. Caramujo. O pessoal de D. Benta se despede de Escamado e sua corte e partem em uma carruagem. Voltando ao sítio, D. Benta descobre que Pedrinh foi até Taquaruçus e fica preocupada. Narizinho vai até o pomar, Benta e Nastácia fazem as mesmas coisas de sempre e Emília vai encontrar um amigo misterioso...



Projeto Reescrevendo 

1ª Temporada


A Prima do Saci

Capítulo I: O diabinho duma perna só










 Na Mata Virgem, Pedrinho repousa deitado na terra fofa coberta por folhas. O Sol está escaldante, próprio para a modorra. O garoto está quase fechando os olhos, pesados de sono. Uma vozinha fina vai gritando:
— Ei, aqui! Amigo, aqui! Por favor, me solte!

Pedrinho à início pensa que é só sua imaginação, mas depois percebe que é realidade. A voz vem da garrafa com o Saci. É ele. É o Saci.

O diabinho duma perna só implora para o menino soltá-lo. Pedrinho reluta, pensando nos serviços que ele poderia lhe prestar. Mas o Saci argumenta. O avisa sobre os perigos da Mata Virgem, os seres do folclore menos amistosos do que o Saci que poderiam gostar de forrar o estômago com o neto de D. Benta. Pedrinho pensa bem e o solta.

O Saci não foge. O diabinho fica surpreso de um humano tê-lo livrado da garrafa. Ele começa à gostar de Pedrinho, e, fumando o seu pito, promete mostrar ao menino as maravilhas da Mata Virgem. O jovem avetureiro fica animado com a ideia.

Na biblioteca, D. Benta encontra Emília de pé em uma cadeira, cochichando com alguém na prateleira mais alta da estante. A boa velha pergunta à boneca com quem ela está conversando. Nas mãos da diabinha está de pé um boneco feito de sabugo de milho, de cartola na mão respeitosamente.

CONTINUA...

Nenhum comentário: