terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Prima do Saci - Capítulo XVI: A Vingança da Cuca


Episódio de Hoje: A Prima do Saci

Capítulo XVI: A Vingança da Cuca

Emília esperava pela volta do Jabuti, pendurada na porteira. Nisso, Narizinho aparece na varanda e a chama:

Narizinho: Emília, venha experimentar seu vestido de noiva!

Emília: Ai, cadê? Cadê? Já está pronto?

Tia Nastácia (aparecendo na varanda): Já está sim, diabinha. E está que é uma belezura!

Emília: Ai, deixa eu ver! Vamos, vamos!

As três entram para dentro de casa. O vestido está na cozinha. Tia Nastácia o mostra à boneca. A noiva fica maravilhada com o vestido todo branquinho feito de seda, e começa à cantar "Pirulito que bate-bate", sua canção favorita.

Mal elas sabiam que estavam sendo observadas pela Cuca em sua bola de cristal. A bruxa ri vendo a boneca subir no banquinho para experimentar o vestido.

Cuca: Pois vai casa, não é, boneca? Pois a Cuquinha aqui vai levar um presentão para a Condessa de Três Estrelinhas!

Cuca veste sua roupa negra com capuz, e sai da caverna. A bruxa se embrenha no mato até conseguir chegar na região do Capoeirão dos Tucanos que ficava fora da Mata dos Taquaruçus. Era lá que morava os animais ferozes, como a Onça-Pintada. E era justamente a onça que a jararaca procurava. E por fim a achou.

A onça armou o bote para atacá-la, mas a bruxa tirou da corda que prendia suas roupas um saquinho. Deste saquinho, ela tirou um pó, que jogou nos olhos da onça. A onça gritou de dor, mas quando ela pode abrir os olhos novamente, eles estavam roxos com espirais dentro: ela fora hipnotizada.

A Cuca riu e ordenou à onça:

Cuca: Minha serva e escrava, ordeno que ataque o Sítio do Picapau Amarelo assim que a festa de casamento começar. E não me falhe.

A onça abaixou a cabeça, e foi veloz como o vento em direção ao Sítio. A Cuca esfregou as mãos de contentamento, e deu uma risada maligna.

Cuca: Desta vez eu vencerei!

Só que ela não sabia que o Saci amigo da turma a observava...

Continua...

Nenhum comentário: