segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projeto Reescrevendo - O Príncipe Escamado - Capítulo V: O Reino das Águas Claras

Projeto Reescrevendo

1ª Temporada


Episódio O Príncipe Escamado

Capítulo V: O Reino das Águas Claras


O Reino das Águas Claras ficava no fundo do mar. Nossa turma de aventureiros teve que viajar até lá, mas foi um viagem tranquila. Viram animais fantásticos pelo caminho, como baleias, polvos e tartarugas. O Príncipe Escamado contou que o leite de baleia é delicioso e a tinta do polvo é muito usada para escrever.

No meio do caminho houve uma surpresa: encontraram um grupo de peixes-espadas da guarda do Príncipe. Os guardas contaram que procuravam o Príncipe sem descansar. Os espadas ficam felizes ao rever seu soberano, e enviam um sinal para o QG.

Acompanhados dos guardas espadas, a turma segue seu caminho. Logo eles chegam aos portões do palácio. O Príncipe Escamado é recebido com festa pelos seus súditos. Escamado apresenta seus convidados, e pede à um empregado que as leve até a Casa de uma certa Dona Aranha Costureira. A turma entra numa carruagem e vai até a casa da costureira.

Chegando lá, eles são recebidos por Dona Aranha, uma célebre costureira. D. Aranha já fez vestidos para princesas dos contos de fada e tem seis filhas. Ela começa à fazer vestidos para D. Benta, Tia Nastácia, Narizinho e Emília e costura um terno novo para Rabicó.

No Sítio, Tio Barnabé recebe Pedrinho, que chega para passar suas férias. D. Benta havia esquecido sobre a carta que o neto mandou avisando que ia chegar. O garoto fica chateado com todos por não o estarem esperando, mas Barnabé o alegra contando causos do folclore. Pedrinho o pergunta sobre o Saci e o velho começa à contar histórias do Saci, a primeira vez em que viu um desses capetinhas e as outras muitas que se seguiram.

Dona Aranha termina as lindas roupas e ela e suas filhas  entram na carruagem com a turma. Chegando no palácio de Escamado, eles descobrem que o anfitrião preparou uma lindo baile em homenagem à Narizinho. Todos se divertem no baile.

No Sítio, Barnabé conta a Pedrinho a melhor maneira de pegar um Saci: o de peneira de cruzeta. Pedrinho decide pegar um Saci. Barnabé fica preocupado.

O baile acaba, e Escamado apresenta à turma um médico muito importante no Reino: o Doutor Caramujo. O Príncipe diz que o médico tem pílulas que curam todas as doenças, inclusive mudez, que é o caso da Emília. Todos ficam felizes e o médico abre a maleta para pegar uma pílula falante. Mas ele grita: suas pílulas sumiram.

Continua...

Comunicado: Desculpem pelo atraso.