quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Prima do Saci - Capítulo III: A Cuca

Projeto Reescrevendo

1ª Temporada

Episódio de hoje: A Prima do Saci

Capítulo III: A Cuca

A Cuca promete acabar com a vida de todos no sítio. Ela sempre odiou os moradores dali simplesmente por irradiarem bondade. Transformar a neta de D. Benta em pedra é só a primeira fase de seu plano maligno. Ela iria fazer coisa muito pior com os outros. O ruim era que a hora da soneca estava para chegar, e por isso ela tinha que agir com rapidez. A Cuca segue seu caminho e seu plano.

Na Mata dos Taquaruçus...Saci mostra a Pedrinho as maravilhas da floresta, o modo de defesa dos animais e vai desfiando lendas do folclore, como: Negrinho do Pastorei, Iara, Curupira e Lobisomem. E quando a noite chegar, o diabinho duma perna só promete mostrar seres fantásticos que habitam a mata.

No Sítio, Emília e o Visconde de Sabugosa foram dar uma volta pela propriedade, que à tempos o Visconde queria conhecer. O sabugo de milho, assim como a bonequinha de pano, tem o poder de aumentar ou diminuir o tamanho, e resolveu ganhar um tamanho humano para conviver com o resto dos moradores da casa.

Emília quer apresentar o Visconde à Narizinho e à Rabicó. Mas não encontram a menina em lugar algum. E quando finalmente acham Rabicó, a surpresa não é das melhores: com uma expressão de terror estampada na cara, o leitãozinho está paralisado; pregado ao chão...

CONTINUA... 

Um comentário:

Unknown disse...

Quem é a prima do Saci