terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Prima do Saci - Capítulo II: O sábio feito de milho

No capítulo anterior...
No escritório, D. Benta flagra Emília conversando com um ser pequenino. A boa senhora pergunta com quem ela está conversando, e Emília mostra um sabugo de milho de cartola. 


Projeto Reescrevendo

1ª Temporada

Episódio de hoje: A Prima do Saci

Capítulo II: O sábio feito de milho

Emília o apresenta como o Visconde de Sabugosa, feito por Pedrinho nas férias anteriores. Quando o garoto voltou para a cidade, Tia Nastácia o colocou na estante, em meio as livros. O sabugo de milho acabou por ler todos os livros de cabo à rabo, e adquiriu inigualável conhecimento.

D,. Benta fica espantada com o fenômeno, e chama Nastácia para conhecer o ilustre Visconde de Sabugosa. A cozinheira benze-se e fica pasma ao ver um boneco de sabugo de milho ganhar vida e falar como um sábio.

No pomar, Narizinho come jabuticaba do pé. Uma velha vendedora de flores, de aparência bondosa e cansada, surge do nada, assustando a menina. A velha pede para a menina comprar uma de suas flores, e Narizinho, como tinha alguns trocados no bolso, pensa em comprar umas flores para a avó e Tia Nastácia.

A vendedora lhe dá uma flor para cheirar. Quando Narizinho a cheira, imediatamente ela se transforma em pedra. A vendedora ri maldosa e se transforma na Cuca, a bruxa com cara de jacaré que habita a Mata dos Taquaruçus.

8 comentários:

Bruna Marques silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme De Souza disse...

cdf o meu blog em? me fal agora! grrrrrrrrrrrrr!

Guilherme De Souza disse...

ok, m meu email e luca.silva66@yahoo.com olha me convinda para o blog, ok alguem me exclui ok? eu to falando de luca-blogamagisdositio.blogspot.com ok? pofavor preciso.

Guilherme De Souza disse...

ok, m meu email e luca.silva66@yahoo.com olha me convinda para o blog, ok alguem me exclui ok? eu to falando de luca-blogamagisdositio.blogspot.com ok? pofavor preciso.

Histórias do Tio Lobato disse...

Não entendi, Luca. Mas olha, vi você falando que excluiram o blog, e quero que você saiba que não fui eu! Se por acaso você está pensando que fui eu, pare de me culpar! Você anda me culpando por tudo! Disse que tirei o sobre mim do seu blog, agora isso! Eu acreditei em você quando você me disse que não tinha pego o vídeo do Vítor!

Guilherme De Souza disse...

ok mas me convida novemente ok. desculpe estou estraxado com minha mae e la esta em estado grave ok/

Histórias do Tio Lobato disse...

Mas te convidar para onde? Pro blog que foi deletado? Ele também não aparece mais na minha lista de meu blogs também não.

Guilherme De Souza disse...

olha vou fazer um blog diferente. aiaiai quem ser que fez isso.